Orientações da Direção de Centro quanto às Formaturas 2019/2

13/03/2020 18:42

A Direção do Centro de Blumenau, com base nas orientações expedidas pelo Ofício Circular 003/2020/PROGRAD e nota oficial publicada pela Reitoria da UFSC, no dia 12/3, confirma que será assegurado o direito à colação de grau aos formandos semestre 2019/2. Entretanto a solenidade pública, prevista para o dia 21 de março, será suspensa devido à grande concentração de pessoas no local em um mesmo período.

Diante disso, a Direção já convocou reunião com a Comissão de Formatura e Comitê Permanente de Eventos Institucionais (Copei), para o dia 17/3 (terça-feira), para discutir um cronograma de realização de colação de grau em gabinete, em pequenos grupos. Isso possibilitará aos concluintes o acesso imediato aos seus diplomas evitando, assim, eventuais complicações particulares.

Sabemos que este é um momento especial tanto para os formandos, quanto para os seus familiares. A Direção está dialogando com a Pró-Reitoria de Graduação alternativas que possam viabilizar, futuramente, a realização da solenidade pública.

Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição.

A Direção.

Tags: coronavírus