Gestão e Fiscalização de Contratos

Atribuições do setor

  • Realizar a instrução processual da fase interna do procedimento licitatório para contratação de serviços terceirizados para o Campus de Blumenau da UFSC (a fase interna compreende essencialmente: elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares, Orçamentos e Termo de Referência);
  • Acompanhar a vigência dos contratos e providenciar documentação para os casos de renovação de prazo (prorrogação);
  • Dar os encaminhamentos e providenciar documentos necessários nos casos de pedidos de reajuste de valores e de supressão ou acréscimo de quantitativos contratados;
  • Realizar contatos com as empresas prestadoras de serviços terceirizados, bem como os atendimentos necessários, seja via e-mail, telefone ou presencialmente;
  • Acompanhar demais processos de elaboração de termos de referência dos processos de licitação da instituição, buscando participar dos certames de interesse do Campus;
  • Receber e dar os devidos encaminhamentos às requisições para contratação de serviços terceirizados;
  • Atuar em conjunto e prestar as informações e esclarecimentos necessários aos departamentos de finanças e gestão da UFSC;
  • Elaborar relatórios necessários ao adequado controle e acompanhamento da execução dos contratos, com o objetivo de compilar todas as informações necessárias para embasar a tomada de decisão por parte da Direção do Campus;
  • Elaborar ferramentas (manual, procedimentos, fluxogramas, modelos de relatório) que possam auxiliar aos fiscais de contrato quanto à realização das atividades para as quais foram designados;
  • Realizar o planejamento das futuras contratações;
  • Realizar o cadastramento e respectivos ajustes, anualmente, das necessidades de contratação de serviços terceirizados do Campus Blumenau no sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PAC/PGC), conforme cronograma definido pelo Governo Federal.

Equipe

Camila Waldrich Fischer

Assistente em Administração – Chefe do Setor de Contratos

camila.waldrich@ufsc.br

(48) 3721-3396 | (47) 3232-5196

 

Narjara Goerttmann

Assistente em Administração

narjara.goerttmann@ufsc.br

(48) 3721-3382 | (47) 3232-5182

 


Localização: Bloco C – 1º andar – Sala C106

WhatsApp Institucional: (48) 3721-3396

E-mails institucionais: faturamento.blumenau@contato.ufsc.br e fiscalização.blumenau@contato.ufsc.br


Mapeamento dos Processos

  • Processos para Contratação de Serviços

Licitação

Dispensa de Licitação

Inexigibilidade

Adesão

  • Processos para Gestão de Contratos

Prorrogações

Empenho

Repactuação

Pagamento de serviço não contínuo

Pagamento de serviço contínuo sem dedicação exclusiva de mão de obra

Pagamento serviço contínuo com dedicação exclusiva de mão de obra


Modelos

Modelo de Atestado de Regularidade na Prestação de Serviços

Modelo – Planilha de Fiscalização 


Links Úteis

Contratos e ARP vigentes – Transparência CCT/DPC 

Formulários / Modelos de Documentos DPC

Editais de Licitação

Pagamentos