Gestão e Fiscalização de Contratos

  

1. Contato, Localização e Horário de Atendimento:

  • WhatsApp Institucional: (48) 3721-3396
  • E-mails Setoriais:
    • contratos.blumenau@contato.ufsc.br
      Recebimento de novas demandas contratuais, dispensa de licitação, inexigibilidade de licitação, tratativas de Termos de Referência e Projeto Básico, renovações dos contratos, questionamentos sobre os contratos do campus, planilhas com as demandas a serem empenhadas dos contratos vigentes (contínuos sem dedicação exclusiva de mdo ou não contínuos), indicação de fiscais dos contratos.
    • faturamento.blumenau@contato.ufsc.br
      Recebimento de notas fiscais, IMRs, planilhas de custos dos contratos, documentação mensal da fiscalização administrativa.
  • Localização: Bloco C – Sala C106
  • Horário de Atendimento: 
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
08:00 – 12:00
13:00 – 18:00
08:00 – 12:00
13:00 – 18:00
08:00 – 12:00
13:00 – 18:00
08:00 – 12:00
13:00 – 18:00
08:00 – 12:00
13:00 – 18:00

2. Atribuições do Setor:

  • Realizar a instrução processual da fase interna do procedimento licitatório para contratação de serviços terceirizados para o Campus de Blumenau da UFSC (a fase interna compreende essencialmente: elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares, Orçamentos e Termo de Referência);
  • Acompanhar a vigência dos contratos e providenciar documentação para os casos de renovação de prazo (prorrogação);
  • Dar os encaminhamentos e providenciar documentos necessários nos casos de pedidos de reajuste de valores e de supressão ou acréscimo de quantitativos contratados;
  • Realizar contatos com as empresas prestadoras de serviços terceirizados, bem como os atendimentos necessários, seja via e-mail, telefone ou presencialmente;
  • Acompanhar demais processos de elaboração de termos de referência dos processos de licitação da instituição, buscando participar dos certames de interesse do Campus;
  • Receber e dar os devidos encaminhamentos às requisições para contratação de serviços terceirizados;
  • Atuar em conjunto e prestar as informações e esclarecimentos necessários aos departamentos de finanças e gestão da UFSC;
  • Elaborar relatórios necessários ao adequado controle e acompanhamento da execução dos contratos, com o objetivo de compilar todas as informações necessárias para embasar a tomada de decisão por parte da Direção do Campus;
  • Elaborar ferramentas (manual, procedimentos, fluxogramas, modelos de relatório) que possam auxiliar aos fiscais de contrato quanto à realização das atividades para as quais foram designados;
  • Realizar o planejamento das futuras contratações;
  • Realizar o cadastramento e respectivos ajustes, anualmente, das necessidades de contratação de serviços terceirizados do Campus Blumenau no sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PAC/PGC), conforme cronograma definido pelo Governo Federal.

3. Equipe

Servidor Cargo Contatos Localização
Camila Waldrich Fischer Assistente em Administração (Chefia) camila.waldrich@ufsc.br
(48) 3721-3396 | (47) 3232-5196
Bloco C – 1º andar – Sala C106
Narjara Goerttmann Assistente em Administração narjara.goerttmann@ufsc.br
(48) 3721-3382 | (47) 3232-5182
Bloco C – 1º andar – Sala C106

 


4. Links úteis

+Contratos e ARP vigentes – Transparência CCT/DPC 

+Formulários / Modelos de Documentos DPC

+Editais de Licitação