Direção participa de reunião convocada pela Prodegesp sobre controle eletrônico de frequência

29/01/2020 11:19

O Diretor do Campus Blumenau, João Luiz Martins, e a Agente de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Giullia Pimentel, participaram, no dia 24/1, de uma reunião informativa convocada pelo Reitor Ubaldo Cesar Balthazar e Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp).

Foram tratados temas como: implantação do sistema de controle eletrônico de frequência (veja mais detalhes abaixo); suspensão das portarias de flexibilização, determinada pela Controladoria-Geral da União; e a nova normativa sobre a concessão de diárias e passagens. Além disso, também se discutiu a previsão de início da realização dos exames periódicos de saúde aos servidores nos campi, a partir de fevereiro de 2020 – saiba mais clicando aqui.

Outra pauta foi a redução das bolsas PIBE. Com o aumento de 100% do valor das bolsas, a oferta foi reduzida de 700 para 350 bolsas aproximadamente.

Ponto eletrônico – o sistema eletrônico de frequência será disponibilizado para os TAEs e suas chefias imediatas de 3 de fevereiro a 3 de abril, em caráter de teste, para que a comunidade acadêmica possa se familiarizar, tirar dúvidas, resolver situações pontuais e efetuar adaptações às realidades de cada setor. Durante esse período permanece a exigência de entrega da folha-ponto.

Para auxiliar nessa transição, a Prodegesp se comprometeu a ir em todas as unidades realizar o trabalho de sensibilização e capacitação. Também serão disponibilizados vídeos institucionais com orientações, bem como uma capacitação online sobre o sistema no dia 29/1. A página https://frequencia.ufsc.br/ reunirá todas as informações de apoio.

O início efetivo de utilização oficial do sistema eletrônico de frequência está previsto para 6 de abril. A partir desta data a folha-ponto não será mais utilizada. A Prodegesp não forneceu informações detalhadas sobre a operacionalidade do sistema.

Entretanto, será feita coletivamente uma normativa interna de regulamentação do controle eletrônico. Novas informações devem ser disponibilizadas nas próximas semanas.

Tags: Direção GeralGestão de PessoasInformes da Direção