Setor de Gestão de Pessoas
1. Contato, Localização e Horário de Atendimento:
- WhatsApp Institucional: (48) 3363-9152
 - E-mail Setorial: gp.bnu@contato.ufsc.br
 - User Chat UFSC: nathalia.cirne
 - Localização: Sede Salto do Norte – Bloco B – Sala B311
 - Horário de Atendimento: Link Escala diária – Controle Social
 - Pesquisa de Satisfação aos Usuários do Setor: Formulário
 
| Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | 
| 08:00 – 11:30 12:30 – 17:00  | 
08:00 – 11:30 12:30 – 17:00  | 
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2. Atribuições do Setor:
- Assessorar o Campus Blumenau, na área de recursos humanos, atuando como Agente de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas;
 - Analisar, identificar oportunidades e problemas, definir estratégias e apresentar propostas de projetos na área de recursos humanos para o Campus Blumenau;
 - Divulgar os eventos de capacitação oferecidos pela Coordenadoria de Capacitação de Pessoal (CCP/DDP);
 - Orientar os servidores da unidade com relação às ações de desenvolvimento oferecidas pela CCP/DDP;
 - Auxiliar nos processos de levantamento de necessidades de capacitação (LNC) dos campi e afastamento (LNA) dos servidores e encaminhamento à CCP;
 - Auxiliar os servidores e os instrutores da unidade na logística de capacitações presenciais, semipresenciais e a distância;
 - Orientar e auxiliar os novos servidores empossados na unidade na inserção no seu ambiente de trabalho;
 - Orientar e auxiliar as chefias quanto ao acolhimento dos novos servidores na unidade;
 - Participar, quando necessário, das posses dos novos servidores da unidade;
 - Apoiar, quando necessário, o processo seletivo simplificado para contratação de técnicos especializados;
 - Assessorar nos processos de estágio probatório, avaliação de desempenho e progressão por mérito e dar os devidos encaminhamentos solicitados pela Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento na Carreira (CADC/DDP);
 - Orientar e auxiliar os servidores da unidade quanto às solicitações do incentivo à qualificação e progressão por capacitação;
 - Auxiliar os servidores da unidade e suas chefias na descrição de atividades e ambiente organizacional;
 - Divulgar e orientar os servidores da unidade e de outras instituições quanto às possibilidades de movimentação interna e externa;
 - Dar subsídios necessários para abertura de edital de concurso público e de redistribuição, preenchendo a Planilha de Necessidades de Servidor, juntamente com a Direção da Unidade;
 - Participar ou colaborar com as comissões que entrevistam os servidores que solicitam remoção, redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório;
 - Orientar os servidores da unidade quanto à documentação necessária para abertura de processos de aposentadoria, exoneração, vacância, averbação de tempo de contribuição, licenças, afastamentos, auxílios, redução da jornada de trabalho, bem como encaminhar ao setor responsável e acompanhar o andamento dos processos;
 - Auxiliar nas solicitações de alteração e interrupção de férias;
 - Recolher mensalmente os boletins de frequência dos setores da unidade e encaminhar à Prodegesp;
 - Orientar os servidores da unidade quanto ao acesso a sistemas federais de gestão de pessoas, como o SIGAC e o SOUGOV;
 - Encaminhar os pedidos de substituição de chefia (automática) à CPP e, nos demais casos, ao Gabinete da Reitoria para emissão de portaria;
 - Encaminhar pedidos de pagamento de insalubridade/periculosidade;
 - Encaminhar pedidos de pagamento de serviço extraordinário;
 - Orientar pedidos de declaração;
 - Auxiliar no recadastramento anual de aposentados e pensionistas;
 - Orientar os servidores da unidade quanto às dúvidas referentes à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp);
 - Orientar os servidores e gestores da unidade quanto ao uso do Web Férias;
 - Encaminhar mensalmente a frequência dos servidores cedidos em colaboração técnica e/ou exercício provisório para as instituições de origem;
 - Orientar os servidores da unidade quanto ao registro de Frequência;
 - Solicitar ajustes e atualizações na estrutura da unidade junto ao Gabinete da Reitoria (criação de novos setores, solicitações de funções gratificadas);
 - Orientar os novos servidores da unidade quanto aos procedimentos de adesão ao plano de saúde;
 - Orientar os servidores da unidade quanto aos procedimentos de ressarcimento para planos de saúde contratados individualmente;
 - Orientar os servidores quanto à necessidade de realizar o registro dos atestados médicos no SOUGOV;
 - Orientar os servidores da unidade quanto à realização de perícias médicas;
 - Orientar quanto à necessidade de abertura de Comunicação de Acidentes em Serviço;
 - Orientar quanto à concessão de pagamento de adicional ocupacional;
 - Auxiliar na divulgação de ações e eventos promovidos pelo DAS;
 - Orientar quanto ao encaminhamento de servidores aos atendimentos individualizados, realizados por psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais de saúde;
 - Divulgar eventos de entretenimento e datas comemorativas;
 - Manter registro atualizado de ingresso e saída de servidores docentes e TAEs para acompanhamento institucional (PDI-Campus);
 - Auxiliar a Divisão de Gestão de Processos e Sistemas (DGPS/PRODEGESP) no mapeamento de processos dos setores dos campi.
 
3. Equipe
| Servidor | Cargo | Contatos | Localização | 
| Nathalia Cirne Diniz Cruz | Técnico em Assuntos Educacionais (Chefia) | nathalia.cirne@ufsc.br (48) 3721-3334| (47) 3232-5134 Chat UFSC  | 
Sede Salto do Norte – Bloco B – Sala B311 | 









