Nota da Direção: orientações sobre bloqueios nas rodovias

01/11/2022 14:52

A Direção do Campus de Blumenau reafirma a nota publicada pela Administração Central da UFSC e Ofício Circular nº 24/2022GR, e dá orientações complementares aos servidores e alunos, conforme segue.

• Em razão dos bloqueios em rodovias de Santa Catarina registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde ontem, 31 de outubro, até que a situação seja normalizada, recomenda-se compreensão em relação a atrasos e faltas de discentes, docentes e TAEs da Universidade, bem como a não aplicação de avaliação no período.

• Recomenda-se fortemente que não sejam realizadas avaliações nesse período.

• Os docentes têm autonomia para alterar seus planos de ensino, devendo combinar e comunicar os estudantes pelos canais oficiais (e-mail e/ou Moodle).

• Solicita-se que os docentes comuniquem seus estudantes com antecedência sobre a realização ou não de aula.

• Esclarece-se que as aulas que precisarem ser canceladas sejam repostas na forma prevista no plano de ensino de cada docente.

• Importante que as chefias estejam atentas às suas equipes e às condições de chegada ao trabalho, flexibilizando a questão do registro de ponto e frequência nos casos devidamente justificados.

• A Direção está permanentemente atenta às notícias e avaliando a situação hora a hora, para, caso seja necessário, emitir nova orientação.

Cordialmente,
A Direção.