Planejamento 2020: Direção se reúne com Administração Central da universidade para tratar das demandas do Campus

29/01/2020 11:41

O Diretor-Geral do Campus Blumenau, João Luiz Martins, esteve em Florianópolis, no dia 9/1, para reuniões com o então Secretário de Planejamento da UFSC, Vladimir Arthur Fey; com a Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Cristina Dutra Burigo; e com o Reitor Ubaldo Cesar Balthazar. Também esteve presente Fernando Richartz, novo Secretário de Planejamento da UFSC, nomeado oficialmente para o cargo no dia 15/1. Em pauta, temas relativos a contratos, pessoal e aluguéis de novos espaços para realização das atividades acadêmicas.

De acordo com a Administração Central, estão assegurados os empenhos necessários para execução dos contratos de serviços e aluguéis do Campus. As liberações serão efetuadas mensalmente. A perspectiva, apontada ainda em 2019 e confirmada para este ano, é de uma redução na ordem de 40% em relação ao orçamento disponível no ano anterior, o que mantém um cenário crítico para a manutenção das atividades acadêmicas caso esse percentual não seja reposto ao longo de 2020. Entretanto, a Lei Orçamentária Anual (LOA), publicada no dia 20/1, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não apontaram novos contingenciamentos.

Ainda ao Secretário de Planejamento foram solicitados novos computadores para os servidores técnicos e docentes e para os laboratórios. O Diretor aproveitou para dialogar também com o Reitor acerca das possibilidades de aquisição de uma sede própria para o Campus.

Tags: Direção GeralInformes da Direção