UFSC apresentará novo cronograma ao MPF para implantação do sistema eletrônico de frequência

10/12/2019 12:07

A Administração Central da UFSC apresentará, neste mês de dezembro, um novo cronograma para total implantação do sistema eletrônico de frequência (ponto) em 2020 dos técnico-administrativos em educação. A informação foi divulgada em reunião aberta convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), no dia 2/12, no Campus Florianópolis.

Participaram representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRODEGESP) e da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). Compareceu ao evento, representando o Campus Blumenau, a servidora Giullia Pimentel, Agente de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Na ocasião, além da proposta de novo cronograma que será enviada ao Ministério Público Federal (veja abaixo), foi apresentada a conjuntura de implementação do sistema de ponto eletrônico na instituição, que se desenrola desde 2016. Atualmente, a UFSC ainda utiliza o sistema manual de folha-ponto controlado pelas chefias dos respectivos setores.

Cronograma

Dezembro de 2019: instituição de Grupo de Trabalho que irá rever melhorias no sistema.
De 9/12/19 a 9/03/2020: disponibilização do sistema de controle eletrônico de frequência a todos os servidores técnicos da UFSC, para testes, avaliação e adaptação
De 10/03 a 3/04/2020: capacitação para uso do novo sistema
6/04/2020: implantação total do sistema

Tags: Informes da Direção