Núcleo Pedagógico realiza apresentação sobre perfil dos discentes do Campus

10/12/2019 12:05

O Núcleo Pedagógico (NuPe) realizou, no dia 3/12, uma apresentação aberta à Direção, Coordenações de Curso, Chefias de Departamento, Colegiados de Curso e demais interessados sobre o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes. Os dados foram coletados no período 2014/2018.

Em parceria com a Secretaria Acadêmica, foram levantados ainda índices de trancamentos, abandonos e cancelamentos. A equipe do NuPe também demonstrou uma avaliação sobre o aproveitamento dos estudantes que se matricularam no curso de verão da disciplina de Cálculo I, realizado de janeiro a março de 2019.

Com base nessa avaliação geral, a proposta é apresentar um projeto formativo para qualificar os processos de ensino e aprendizagem. O relatório completo com a análise qualitativa será disponibilizado em breve para a comunidade acadêmica.

Tags: Informes da Direção