Direção do Campus busca convênio com Secretaria de Educação de Blumenau

06/12/2019 18:05

O Diretor do Campus Blumenau da UFSC, João Luiz Martins, se reuniu com a Diretora de Educação Básica de Blumenau, Maria Luiza de Oliveira, no dia 28/11, na sede da Secretaria de Educação do município (Semed). Participaram do encontro ainda os professores André Vanderlinde da Silva e Cintia Rosa da Silva de Oliveira, do curso de Licenciatura em Matemática; Keysy Solange Costa Nogueira, do curso de Licenciatura em Química; o chefe da Secretaria Acadêmica do Campus Blumenau da UFSC, Milton Umberto da Silva, a chefe do Serviço de Comunicação Institucional do Campus Blumenau, Camila Collato e o Coordenador da Área de Matemática/Semed, Ivan Álvaro dos Santos.

O objetivo da reunião foi iniciar a formulação de um termo de convênio entre Secretaria Municipal de Educação e UFSC Blumenau, possibilitando assim formalizar a atuação de graduandos e docentes nas escolas por meio de projetos de extensão, estágios curriculares, atividades relacionadas à Prática como Componente Curricular (PCC), dentre outras iniciativas. As ações devem se ampliar, futuramente, também a projetos relativos às áreas de engenharia, robótica e computação.

Outra relação de interesse entre UFSC Blumenau e Semed diz respeito à formação continuada de docentes da educação básica de Blumenau, através de cursos e eventos voltados a este público.

A UFSC se comprometeu em elaborar e encaminhar, ainda em 2019, uma minuta prévia do documento de convênio para iniciar as tratativas com a Secretaria.

Tags: Informes da Direção